sábado, 31 de março de 2018

Filtro dos sonhos desenhos para tatuagem

Desenhos para tatuagem grátis Filtro dos sonhos

A história do Apanhador dos Sonhos

Dizem que o Apanhador ou o Filtro dos Sonhos tem o poder de preservar apenas as energias positivas emanadas durante o período da noite, quando no sono, mergulhamos em um encontro profundo com as raízes do nosso inconsciente. Dizem também que assim que filtra as energias oriundas dos sonhos, este artefato possui o poder transformador, que impulsiona a realização e construção da vida, a partir do que fica. E este poder transformador não é à toa, e quem revela um pouco sobre este lado mítico e místico

O Apanhador ou Filtro dos Sonhos é um objeto indígena nativo da América do Norte. Há várias versões sobre o significado, mas a mais forte diz que foi originado na tribo dos índios Ojibwa. Esses índios viviam na região dos grandes lagos da América do Norte e hoje se espalharam pela região do Novo México. 





Os Ojibwa acreditavam que decifrar mensagens e entender os sonhos era algo muito importante durante o tempo que vivemos na terra e, por isso, o Filtro dos Sonhos é algo tão especial. Os índios diziam que quando o dia virava noite, o ar ficava muito carregado por diferentes energias, que seriam os sonhos e pesadelos. Cada um dos sonhos teria mensagens e vibrações diferentes, e o Filtro serviria, justamente, para filtrar o ar.

 Veja aqui mais tatuagens irada


A teia do Filtro, quando pendurada, pega todos os sonhos ainda no ar. Os sonhos bons sabem o caminho para passar pela teia, enquanto os pesadelos ficam presos no círculo até o nascer do sol (e desaparecem com a luz do sol nascente). A teia prende as coisas ruins, deixando apenas que as boas vibrações cheguem a quem o possuir.

Outra velha lenda dizia que em um tempo onde havia só escuridão no mundo, o xamã Sioux subiu no alto de uma montanha.

Na montanha, ele se comunicou com um espírito mágico em formato de aranha, chamado Iktomi. Diz a lenda que a aranha pegou um cipó e teceu uma teia em volta dele com cabelo de cavalo. O espírito Iktomi teria ensinado ao xamã sobre o nascimento, a morte e as forças boas e ruins que influenciam os homens. A força do Filtro dos Sonhos faria sua vida seguir de acordo com o que você deseja no seu interior.







A aranha ensinou ao xamã: "Se você trabalhar com forças boas, será guiado na direção certa e entrará em harmonia com a natureza. Do contrário, irá para direção que causará dor e infortúnios". A aranha ainda aconselhou o xamã a usar a teia central para ajudar o seu povo a alcançar seus objetivos, fazendo bom uso de suas idéias, sonhos e visões.



Para o xamanismo, uma antiga prática espititual e filosófica, essa mandala tem a função de inspirar criatividade, imaginação, clarear sua visão sobre a teia da vida, transformar seus sonhos em realidade e muitas outras boas energias para quem o possuir.


No filtro dos sonhos, o círculo representa o ciclo da vida, a teia os sonhos que construímos ao decorrer de nossas vidas e os adereços como penas ou pedras representam o ar ou a respiração. Dizem que ele te ajudará a conseguir independência e coragem pra acabar com as armadilhas que criamos para nós mesmos.

A lenda diz que o Filtro dos Sonhos ajuda a romper a teia da ilusão e construir novos sonhos, tecendo nossas próprias vidas.


Veja abaixo tatuagens inspiradoras de filtro dos sonhos 

























Sonhe nunca pare de sonhar 

 Mais desenhos para tatuagem


Nenhum comentário:
Write comentários

' Visite nossa loja Camisa Limpa .' - http://www.camisalimpa.com.br/loja/
Camisa Limpa Blog